segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

12 dicas para poupar dinheiro nos cosméticos

Não é que eu seja utilizadora assídua destes produtos, mas as dicas são interessantes. Precisamente por usar muito pouco, também compro muito pouco destes artigos, daí as dicas serem úteis para quem as coisas têm que durar anos.



"Parte integrante do ritual de beleza de qualquer mulher, a maquilhagem é uma ferramenta indispensável no dia-a-dia do universo feminino, no entanto, todos sabemos que os cosméticos são, em geral, bastante caros. Saiba como poupar nesta área, sem prejudicar a sua beleza.

1 - Batom de longa vida. Os seus batons estão todos no fim e precisa desesperadamente de comprar novos? Não deite os velhos fora, ainda têm muito que brilhar! Com uma colher ou outro utensílio pequeno retire as sobras do batom até ao fundo e guarde-as numa antiga caixinha de sombras ou de medicamentos (desde que seja repartida e esteja bem limpa) – agora tem uma paleta inteira de batons por onde escolher, para misturar e fazer experiências, utilizando um pincel apropriado.

2 - Rímel ressuscitado. Quantas vezes não tenta aplicar rímel, só para verificar que este está seco e provavelmente no fim? Não deite logo fora, passe o tubo da máscara para pestanas debaixo de água quente durante alguns minutos e ficará com um rímel novo em folha.

3 - 2-em-1. Existem muitos produtos cosméticos que servem duas funções. Pode, por exemplo, usar um batom como um blush tipo-creme e um iluminador de rosto também serve para os olhos, não precisa de adquirir dois.

4 - Vaselina milagrosa. Esqueça os desmaquilhantes caros (em creme, loção e toalhitas) e opte antes por usar vaselina – é mais barata, dura muito tempo e retira toda a maquilhagem tão bem ou melhor como qualquer desmaquilhante!

5 - Blush e sombra. Quando os seus blush e sombras preferidos começarem a estalar e a desfazer-se, deite-os numa pequena caixinha e utilize-os como pós.

6 - Doce esfoliação. Em vez de comprar esfoliantes de pele caros, acrescente açúcar ao seu leite ou gel de limpeza normal e faça a esfoliação habitual. Por uma fracção do preço, vai conseguir uma pele igualmente resplandecente.

7 - Usar até acabar. Habitue-se a terminar um cosmético antes de comprar um novo, caso contrário vai gastar dinheiro de forma contínua, para acumular maquilhagem desnecessária em casa… a verdade é que não consegue usar tudo em simultâneo. Não se esqueça que os cosméticos também têm um prazo de validade. Poupa maquilhagem, poupa dinheiro.

8 - Pincéis perfeitos. Tal como os próprios cosméticos, também os pincéis de maquilhagem são bastante caros. Sabia que, em substituição, pode utilizar cotonetes? Uma opção muito económica, principalmente para quem não usa muita maquilhagem ou então para quem não a aplica regularmente. Se não vive sem os seus cosméticos, adquira os pincéis numa loja de arte: mais baratos, igualmente eficazes.

9 - Compras inteligentes. Se é cliente assídua da mesma perfumaria ou loja de cosméticos, pergunte se não existe um cartão cliente – verifique se os benefícios são vantajosos para si e as suas necessidades. Antes de adquirir um novo produto, peça amostras para poder experimentar em casa e realmente avaliar se é a maquilhagem adequada para si ou não, evitando a compra de algo que pode acabar por não usar. Faça uma pesquisa dos preços dos cosméticos em hipermercados e drogarias – pode surpreender-se!

10 - Make-up online. Hoje em dia não faltam sites de cosmética e, claro, preços atractivos, por isso, faça muita pesquisa online antes de adquirir os seus produtos habituais. Não se esqueça de se inscrever no site para poder receber a sua newsletter com informação actualizada sobre eventuais promoções e códigos de desconto.

11 - Consulta cosmética. Muitas perfumarias oferecem, actualmente, consultas de maquilhagem gratuitas, o que apresenta duas grandes vantagens: aprende quais os cosméticos que realmente favorecem-na e deixa de comprar e experimentar dezenas de produtos que acabam por ficar abandonados nas gavetas; para além disso, vão certamente oferecer-lhe amostras de alguns produtos, o que adia a sua compra durante algum tempo.

12 - Poupar e vender. Se a maquilhagem é uma paixão, porque não tornar-se representante de uma marca de cosméticos e vender às suas familiares, amigas e colegas de trabalho? Para além de ganhar algum dinheiro extra, terá acesso a preços extremamente aliciantes."

Fonte: http://saberpoupar.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário