segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Arrumação com Sacos de Vácuo

Uma das minhas tarefas nas férias de Verão.

Tanto procurei, procurei que acabei por encontrar, e pode-se dizer que por uma pechincha ;)
Sacos de arrumação em vácuo... Já os andava a "namorar", em revistas e no ebay, até que encontrei no Aki, muito mais baratos e não resisti. Comprei uma boa quantidade deles e mais 2 para ficarem de reserva.

Tinha um armário cheio de cobertores e edredons, lençóis e almofadas, e estava com muita falta de espaço para arrumar capas de arquivo e outras coisas. O apartamento é espaçoso, mas confesso que tenho imensas coisas herdadas da vida de solteira e estava farta de ver as coisas sempre no chão. Então foi o que fiz, juntei em cada saco 2 cobertores, edredões e lençóis pouco usados e enchi 10 sacos com coisas para arrumar.






E ... depois de colocar o tubo do aspirador na entrada, ficaram assim:





Esta para mim é a mais impressionante :)



Na minha modesta opinião, aconselho toda a gente a adoptar esta "técnica".

9 comentários:

  1. Oi Marlene!

    Eu também descobri essas maravilhas o ano passado e poupam imenso espaço e até risco de apanhar pó ou traças. Curiosamente depois de muito procurar acabei a encontrar esses sacos por acaso nas lojas chinesas (a cerca de 2 euros cada!!!). pensei que eram de má qualidade ou que não faziam mesmo vácuo mas afinal são bons e fazem o vácuo normalmente. Poderão não ser de material de tão boa qualidade mas fazem o efeito que é devido por isso fiquei satisfeita.
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá Su.

    Aqui na minha zona, nunca encontrei desses sacos nos chineses.
    Mas estes custaram 2 sacos 2,25€ (se não me engano). E são sacos grandes! Pelo preço, durem o que durarem, já fizeram o seu papel ;)

    Obrigada pela visita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Marlene, nome de minha irmã, achei esse blog procurando "saco a vácuo", e ví q temos mais em comum: gostar de gatos...ri e me identifiquei com a situação de seus gatos (na hora de dormir e todo o mais) rs. Dê uma olhadinha no meu blog anotacoesparasaber.blogspot, abraços brasileiros para vc!!

    ResponderEliminar
  4. Pra gente que mora em apartamento é uma ótima dica este saco à vácuo, realmente funciona.

    Eu comprei e paguei barato pela internet mesmo, pra que quiser vou indicar a loja:
    http://casa-e-decoracao.rpc-commerce.com.br

    ResponderEliminar
  5. Ual! Estava pesquisando sobre como organizar melhor o guarda roupa, e sobre sacos a vácuo... fiz uma busca na internet, e encontrei os sacos a vácuo da Brastemp!
    Estava receoso em comprar um saco a vácuo, mas quando encontrei dessa marca imaginei que fosse bom... realmente fiquei muito satisfeeito!
    Dê uma olhada você... gostei do blog!

    http://loja.brastemp.com.br/ch/produto/detalhes_purificador.aspx?pc=3840&cc=3&sc=0&fc=0&vc=0&nm=brastemp+bag+tamanho+m%u00e9dio

    ResponderEliminar
  6. Um vídeo que mostra como os sacos de vácuo são muito eficiente pode ser visto aqui:

    www.pouparmelhor.com/praticas/sacos-de-vacuo/

    ResponderEliminar
  7. http://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Flegalmenteesposa.blogspot.pt%2F2011%2F03%2Fcomo-guardar-roupa-vacuo-usando-saco-de.html&h=lAQGE7hNJ

    ..Só ainda não percebi qual é a marca dos sacos de lixo :(

    ResponderEliminar
  8. ola boa tarde ate agora tdos os k comprei no xines nao deram resultado ;( n sei onde ir e k sejam bons alguem k me ajude

    ResponderEliminar
  9. Eu na altura comprei os meus no AKI e ainda hoje estão em uso. Há 8 anos atrás ainda não se viam muito, agora já se encontram no Deborla e Hipermercados.

    ResponderEliminar