segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Organizar e Reciclar

As imagens são péssimas, eu sei... mas foi o que se arranjou... Espero que dê para entender...

Ora bem, tenha uma porta do armário da cozinha onde guardo as mercearias que estão abertas e que utilizo diariamente. Por norma, costumo fechar tudo com uma molda da roupa, mas, além da molda de vez em quando desaparecer, ficava com o armário sempre cheio de "migalhas" que iam caindo ou porque simplesmente as sacas não vinham bem vedadas (se é que me entendem).

Assim sendo, e como todos os dias tomo Brasa com leite, tinha na despensa uma série de frascos de vidro à espera de uso. Lavei-os muito bem, tirei as etiquetas e enchi-os com as mercearias que tinha com molas.

Provavelmente ficavam mais atraentes com uma etiqueta feita no computador, mas não tive tempo para isso... Mas, nos frascos que nem sempre uso, ou que nem sempre uso a mesma marca, optei por cortar da embalagem original a etiqueta e colar no vidro com fita-cola.


E ficou assim:


É certo que ocupam mais espaço, o armário também é muito pequenito, mas com o tempo vou esvaziar os armários todos e reorganizar os interiores, e aí arranjo um espaço mais "avantajado" para estas coisas.

A verdade é que o armário não voltou a ficar sujo, aproveitei mais meia dúzia de moldas da roupa e é muito mais prático servir-me do frasco. Agora vou adaptando com frascos de outros tamanhos.

Os frascos da Brasa são bons para sacas de 1Kg, mas as pontinhas para sopa, chocolate em pó e pão-ralado (por exemplo) cabem perfeitamente em frascos bem mais pequeninos.

E vocês, como fazem? Já agora, aceito sugestões de quem tiver outras ideias :)

2 comentários:

  1. Achei muita piada ao teu post, porque eu faço exactamente o mesmo... mesmo assim, muitas vezes sou preguiçosa para me dar a esse trabalho...
    Também me dou ao trabalho de cortar os rótulos das embalágens originais para colar no frasco com fitacola (colo também a data de validade do produto, porque sou perita em deixar passar as coisas do prazo...).

    ResponderEliminar
  2. Por acaso faço o mesmo e até acho que fica bem giro. Mesmo as massas, os arroz, açucar, tudo. Ainda recorto o prazo validade e nome do produto e colo com fita cola mas so faço isto nos produtos que uso com pouca frequência.
    Gosto do seu blog.

    ResponderEliminar