terça-feira, 27 de novembro de 2012

Do Post dos Envelopes

Bem, após a primeira divisão do dinheiro pelos envelopes que resolvi fazer (para despesas com os carros, condomínio e mais um ou outro), e após uma adaptação aos valores a colocar mensalmente (uma vez que comecei este mês e há contas a pagar já em Fevereiro e tive que fazer uns acertos até começar no mês certo), fiquei com 8 envelopes!
 
 
 
Mas ontem, após passar o dia todo a limpar a casa e a lavar roupa, e após ter lido num blog sobre a existência de um envelope para pagara à empregada doméstica, enquanto limpava, meditei sobre o tema e sim, acho que vou falar com o marido e acrescentar mais um envelope à lista :) Assim, começo a contabilizar o número de horas que passo a limpar a casa ou a passar a ferro e vou me pagar! Também já se limpa com outra motivação! Vou fazer a experiência e com esse dinheiro posso aproveitar para gastar mais em mim, como ir mais vezes ao cabeleireiro ou à esteticista, ou até comprar um mimo pra mim (que nos últimos anos tem sido raro!).
 
 
Também me lembrei doutro envelope um envelope para o Natal e para presentes que se tenham que oferecer ao longo do ano, ou caso se tenha um casamento ou um batizado! Vai é ser mais difícil fazer a estimativa, mas vou usar o próximo ano como modelo e já fico com uma ideia desses valores.
 
Agora só me falta arranjar mais alguns envelopes e pôr-mãos-à-prática :)
 
A próxima etapa será a do envelope da mercearia, mas tenho que meditar mais sobre o assunto.
 
E vocês, estão-se a sair bem com esta técnica?!
 
Beijos e boa semana, M.

1 comentário:

  1. Obrigado pelas dicas, quando tiver a minha casa já sei =)
    Acho que essa ideia dos envelopes é um máximo sinceramente =)

    Beijocas

    ResponderEliminar